Navigation Menu

Tire suas Dúvidas

Da mesma forma que na folia real, o Carnaval Virtual oferece diversas funções e postos de trabalhos. Os talentos do desenho e das artes costumam ocupar o posto de carnavalesco das agremiações, com a responsabilidade de traçar cuidadosamente cada carro alegórico, tripé, fantasia e todos os detalhes que um desfile virtual demanda.

Aqueles que têm aptidão para longas pesquisas e afinidade com elaboração de textos procuram a função de enredista – que pode ser diretamente ligado a uma única agremiação ou oferecer suas ideias a mais de uma escola.

Os bons timbres podem ter a missão de conduzir o microfone das agremiações, sendo intérprete na gravação oficial do CD e dos áudios dos desfiles. Neste espaço também entram talentos como produtores musicais, DJs ou outros que saibam trabalhar bem com áudios e deixar a bateria bem afinada. Afinal, os sambas podem ser gravados em estúdio, mas, também podem ser produzidos em sua casa! Assim, permite a atuação destes perfis na produção de seu samba-enredo.

Uma das formas mais populares de participação entre os amantes do Carnaval Virtual é como compositor. Com papel e caneta na mão, os sambistas estudam os enredos, botam a poesia em prática e elaboram letra e melodia para concorrer nas eliminatórias das agremiações. Tudo se torna muito fácil pela necessidade em somente ter em casa um microfone! As escolas virtuais publicam o regulamento do concurso em nosso parceiro SRZD Carnaval Virtual e, definido as diretrizes, basta gravar em sua casa a obra que fez! Após, é mandar para o e-mail da escola e pronto! Você já está concorrendo e pode ver seu samba na voz de um grande intérprete do carnaval, gravado em estúdio!

Há outras e várias formas de participação no Carnaval Virtual! As funções são delineadas pelos membros do projeto, assim, qualquer perfil pode brincar e se divertir nesta folia! Basta gostar do Carnaval como um todo, se inscrever no Carnaval Virtual e nos dizer como gostaria de brincar. De certo, estamos contando com você!

Entenda como Participar do Carnaval Virtual

Como na folia real, o Carnaval Virtual oferece diversas funções. Aqueles que têm aptidão para longas pesquisas e elaboração de textos procuram a função de enredista. Outra opção, seria como compositor. Com letras e versos, os sambistas botam a poesia em prática e elaboram sambas para concorrer nas eliminatórias. As duas funções não criam vinculo com as agremiações, podendo participar de quantas escolas quiser!  Saiba Mais